UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA
Coordenadoria de Processos de Seleção
Vestibular de Verão 2016
Inscrições On-Line

Processo de Inscrição via Internet

Leia com atenção para desta forma evitar transtornos no processamento de sua inscrição

Utilize o botão de impressão de seu browser para imprimir este informativo

          Caro Vestibulando!

          A leitura e o atendimento das instruções abaixo são indispensáveis para a sua inscrição no Vestibular de Verão 2016 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

          I - Tome conhecimento do regulamento e dos detalhes desta edição do Vestibular através da leitura do Manual  do Candidato, disponível para download. O manual encontra-se no formato PDF que deve ser visualizado utilizando-se do programa Adobe Reader. Caso você não disponha deste software faça o download clicando aqui, no diálogo de confirmação do download escolha a opção Salvar e depois instale-o.
 

Informações importantes sobre o Vestibular de Verão 2016
Período de inscrições 05/09/2016 até 05/10/2016
Pagamento da taxa até 11/10/2016 (prorrogado) *
Taxa de inscrição R$ 135,00 (concorrente)
R$ 100,00 (treineiro)
Data das provas 11 e 12 de dezembro de 2016 (a tarde)
Ficha de Inscrição/Ensalamento a partir de 11/11/2016
Manual do candidato clique aqui
Atendimento Especial clique aqui
* Edital 18/2016-CPS - clique aqui

 

          II - Para inscrever-se você deve cumprir as seguintes etapas, após o download do Manual do Candidato, haja vista que a UEPG não fornecerá o Manual do Candidato em sua versão impressa:

  • 1ª Etapa: COLETA DE DADOS - você deve informar o seu CPF ou o do seu responsável e também efetuar o download do manual do candidato e preencher os dados da ficha de inscrição.

  • 2ª Etapa: IMPRESSÃO DO BOLETO BANCÁRIO - você irá imprimir em papel A4 o boleto bancário para efetuar o pagamento da sua inscrição ao vestibular.

  • 3ª Etapa: ENVIO DA FOTO 3x4 - você poderá enviar um arquivo com uma foto sua no tamanho 3x4 para ser anexada na sua ficha de inscrição no momento da impressão.

  • 4ª Etapa: IMPRESSÃO DA FICHA DE INSCRIÇÃO - a partir do dia 11 de novembro de 2016 com a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, estará disponível a impressão da ficha de inscrição juntamente com seu local de prova (ensalamento).

  • 5ª Etapa: MONTAGEM DA FICHA DE INSCRIÇÃO - deverá ser colada (não deverá ser utilizada cola em bastão) no local indicado a fotocópia (que não precisa ser autenticada em cartório) de um recente documento oficial de identidade (Cédula de Identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, por Ordens ou Conselhos Profissionais, ou Carteira de Trabalho emitida pelo Ministério do Trabalho, ou Carteira Nacional de Habilitação - modelo com foto, ou Passaporte válido), ou Cédula de Identidade de Estrangeiro. Destaque-se que o documento de identidade deverá permitir a sua identificação por meio da assinatura e da fotografia, razão pela qual não terão validade para o Vestibular da UEPG os documentos de identidade emitidos para os candidatos quando ainda eram crianças. Assine o requerimento constante na ficha de inscrição, no local marcado, e guarde-a muito bem, porque ela deve ser APRESENTADA PARA INGRESSO NO LOCAL DE PROVA, e, posteriormente, entregue para o fiscal de sala durante a identificação dos candidatos. Na primeira etapa de provas, a sua ficha de inscrição ficará retida para uso da CPS.
    Se o candidato optar por não enviar o arquivo com uma foto 3x4 sua, deverá colar no local indicado na ficha de inscrição, uma foto recente e de conformidade com a sua aparência atual no tamanho 3x4.

NÃO ASSINE ANTECIPADAMENTE NOS DIAS DESTINADOS A REALIZAÇÃO DAS PROVAS.

 

 

MENU DO CANDIDATO - INSCRIÇÃO
         
         

Inscrição
(encerradas)

Imprimir
Boleto
(encerrado)

Situação da Inscrição

Enviar Foto (encerrado)

 

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Clique aqui para imprimir seu boleto de inscrição.

Clique aqui para verificar a situação da sua inscrição.

Clique aqui enviar sua foto 3x4.

Clique aqui se você esqueceu sua senha de acesso.
         
         
Em "Situação da Inscrição" já está disponível a impressão
da ficha de inscrição/ensalamento
         
         
MENU DO CANDIDATO - RETIFICAÇÃO/ALTERAÇÃO
         
Disponível entre 12 e 16 de outubro de 2016 para candidatos que pagaram a taxa de inscrição.
Taxa de Retificação: R$ 27,00 (vinte e sete reais) para pagamento até 17 de outubro de 2016.
As retificações pagas serão efetivadas a partir do dia 19 de outubro de 2016.
         
A retificação tem a finalidade de alterar informações na sua inscrição, como por exemplo: nome, data de nascimento, curso, ENEM, cota, língua estrangeira, ENEM, entre outras.
Caso não seja necessário alterar nada em sua inscrição, a retificação pode ser desconsiderada.
         
 

Retificação
(encerrada)

Imprimir Boleto da Retificação
(encerrado)

Situação da Retificação  

 

Clique aqui para retificar sua situação.

Clique aqui para imprimir seu boleto de retificação.

Clique aqui para verificar a situação da sua retificação.